terça-feira, 31 de julho de 2012

Maquiagens

 


Oi meninas! O post de hoje é para inspirar e para ajudar vocês a apostarem numa maquiagem retrôcom algumas opções de looks que fogem do clássico delineado gatinho + batom vermelho
Para fazer a make, vocês precisam de algumas coisinhas (que são comuns a qualquer outra maquiagem e podem ser adaptadas aos gostos de vocês):
Para fazer a make, vocês precisam de algumas coisinhas (que são comuns a qualquer outra maquiagem e podem ser adaptadas aos gostos de vocês):

    maquiagem retro vintage Maquiagem retrô: Como fazer
  • Delineador líquido preto.
  • Rímel preto.
  • Lápis delineador de olhos preto.
  • Sombras marrom e branco.
  • Sombra no tom ou próximo do tom de suas sobrancelhas.
  • Blush rosa.
  • Batom rosa, coral, nude ou vermelho.
  • Gloss (se quiser cobrir o batom).

  •                                                     Passo a passo:
    1. Comece cobrindo imperfeições da pele com um bom corretivo e uniformizando o tom com uma base e/ou pó.
    2. Com a ajuda de um pincel fino, aplique a sombra marrom nas sobrancelhas (ou preta, conforme a cor das suas sombrancelhas), cobrindo as falhas e mancando o formato delas.
    3. Aplique a sombra branca na pálpebra móvel e no canto interno para iluminar o olhar.
    4. Com a sombra marrom, marque o côncavo e esfume as sombras.
    5. Aplique o delineador líquido preto, começando do canto interno em direção ao canto externo. Você pode deixar o traço mais grosso ou mais fino, mas faça o traço puxando para o canto externo e para cima, ou seja, criando o delineado estilo gatinho.
    6. Com o lápis delineador preto, delineie a linha d’água. Comece do meio do olho e vá ao encontro do delineado traçado com o delineador líquido.
    7. Para finalizar, camadas e mais camadas de rímel preto. Se quiser destacar ainda ais os olhos, aposte nos cílios postiços.
    8. Nas maçãs do rosto, aplique o blush rosa (ou coral, se preferir).
    9. Nos lábios, um batom nude com uma camada de gloss, mas se quiser destacar ainda mais, você pode apostar nos batons em tons de pêssego, rosa, coral e, claro, o clássico vermelho.
    No entanto, muito melhor do que ler, é ver as makes criadas. Visualizando fica ainda mais fácil saber o que queremos. Há inúmeras formas de delinear os olhos e inúmeras cores que podem cair super bem nessa make.
    Essa maquiagem da Audrey segue bem o que o nosso passo a passo explica. Côncavo bem marcado, delineado e cílios que dão destaque aos olhos:
    make retro 2 Maquiagem retrô: Como fazer
    Há quem goste e saiba fazer um delineado mais elaborado, como esse onde o lápis branco aparece ampliando ainda mais o olhar. O delineado abaixo dos olhos começa na metade em direção ao canto externo do olho. O batom é clarinho e ficou lindo com o brilho do gloss.
    maquiagem retro 1 Maquiagem retrô: Como fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário